Buscar
  • Ricardo Gonçalves

Revólver 38 SPL x 357 Magnum



Com a liberação de calibres, antes restritos as forças de segurança, ainda vejo pessoas comprando armas com pequenas dimensões, como os revólveres de 2 polegadas de cano no Calibre 357 Magnum, o que considero um enorme erro.

Explico o motivo:

Armas com essas dimensões, pouco peso, frame pequeno, fazem com que o disparo de um projétil em .357 produza um recuo bastante forte, o que dificulta em muito a vida do atirador ao tentar efetuar múltiplos disparos com precisão e rapidez.


Mesmo com um treino razoável é um calibre para ser usado em armas maiores, em armas pequenas a recuperação da visada fica bem lenta.

Tudo que não deve acontecer em um confronto urbano.


Sugiro para um revólver de 2 polegadas de cano usar o tradicional 38 SPL, será sem dúvida muito mais controlável e eficiente.


Nada de munição expansiva, usar munição ogival ou cone truncado.

#possedearma #portedearma #legitimadefesa #ipscbrasil #cursodetiro #instrutordetiro #caçador #tirodefensivo #colecionadordearmas #tiroesportivo #atiradoresportivo #armasdefogo #policiacivil #tiropratico #clubedetiro #defesaresidencial #armamento #atiradoresportivo #policiapenal #tiroesportivo #CAC #iat #pmerj #policiapenal #policia #pcerj

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo