top of page
Buscar
  • Ricardo Gonçalves

Treine em casa sem gastar dinheiro. Treinamento em seco com armas de fogo.


Homem praticando treino em seco com pistola

O acionamento do gatilho é um dos fundamentos do tiro e extremamente importante para a precisão do disparo. O dedo indicador que pressiona o gatilho deve se mover apenas para trás sem movimentos laterais e em um movimento contínuo, "sem paradas no acionamento".


Sendo realizado dessa forma o aparelho de pontaria não irá se mover durante o acionamento, fazendo com que o tiro atinja o local desejado e previamente mirado.


Uma das formas de treinar em seco, sem munição real, é a seguinte:


1- Coloque uma obreia preta ou mini alvo na parede do seu quarto;

2- Se coloque a 3 metros de distância da obreia;

3- O exercício começa com você de frente para o alvo, com a arma empunhada a 45 graus em relação ao chão.

4-Levante a arma até a altura da obreia.

5- Faça a visada na obreia e realize o acionamento do gatilho de forma lenta porém constante;

6- O disparo em seco deve ocorrer sem que ocorra o movimento do aparelho de pontaria e também sem movimento da arma, ou seja, o aparelho de pontaria permanece dentro da obreia e sem ter havido movimentos laterais ou verticais da alça e massa de mira.

7- Como não haverá disparo real, você conseguirá perceber facilmente se o aparelho de pontaria está se movendo durante o acionamento do gatilho.


Realize 40 repetições (3 x por semanas)


Em pouco tempo você terá um controle muito melhor do acionamento do gatilho e estabilidade da arma, procure ir acelerando o acionamento, porém não deixando o exercício ser executado de forma incorreta. Caso perceba que ao acelerar houve movimento do aparelho de pontaria, diminua a velocidade. A velocidade vem com o tempo, não tenha pressa, execute o exercício de forma correta.


IMPORTANTE: No local em que ocorrer o treinamento, certifique-se de não haver munição real e também que outras pessoas não transitem pelo local durante o treinamento. Recomendo que seja realizado em um quarto da casa com a porta trancada.



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page