top of page
Buscar
  • Foto do escritorcursosdetirorj

Crossfit no treino de Tiro

Atualizado: 15 de jun. de 2023


Crossfit no treino do tiro


Tenho visto alguns instrutores de tiro que tem ministrado cursos e treinos de tiro que mais parecem uma aula de Crossfit.


Alegam erroneamente que vão levar o aluno ao cansaço físico e mental e fazer com que o aluno consiga "se sair bem" em uma situação de estresse e confronto armado. Engano total, o que fará o aluno se sair bem nada tem a ver com esse Crossfit Tático, abaixo explicarei o motivo de não funcionar.


A maioria dos alunos são pessoas com conhecimentos básicos de tiro, que necessitam muito mais de bons ensinamentos com relação aos fundamentos do tiro ( EMPUNHADURA, VISADA, ACIONAMENTO DO GATILHO, POSICIONAMENTO DO CORPO), do que carregar um saco de 10 KG de areia nas costas por alguns metros e logo após efetuar uns disparos a 04 metros do alvo, técnicas assim não ensinam absolutamente nada e não se parecem em nada com a realidade de um confronto armado.


Na verdade parece mais entretenimento do que propriamente um curso de tiro, se você realmente pretende aprender a atirar, seja por esporte ou defesa, procure um instrutor que irá te passar as técnicas de tiro e conseguirá com sua experiência na atividade policial e no esporte do tiro, te mostrar o melhor caminho em cada situação.


Não se engane, o principal é acertar o alvo, não precisa parecer o "cara mais operacional do mundo" precisa saber a técnica correta e atirar bem, o resto é EMBUSTE.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page